segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mais de 300.000 iranianos se converteram ao cristianismo

Missa de Natal no Irã
Missa de Natal no Irã
Luis Dufaur
Escritor, jornalista,
conferencista de
política internacional,
sócio do IPCO,
webmaster de
diversos blogs




No país dos aiatolás e berço da revolução islâmica xiita há um constante gotejar silencioso de novos cristãos, atraídos do maometanismo, escreveu o site Actuall.

A mídia iraniana não pode falar disso, porque as represálias do governo seriam ferozes. O estranho é que a mídia ocidental não faça sequer menção do fato e passe a imagem de um Islã coeso no fanatismo, que impera absolutamente em seus feudos mais importantes.

A realidade é que no Irã está havendo uma autêntica revolução silenciosa: milhares de muçulmanos xiitas estão se convertendo ao Cristianismo.

A conversão é considerada crime pela lei religiosa do Islã ou Sharia. Mas os novos cristãos preferem desafiar a censura social, familiar, a marginalização, e inclusive o assassinato religioso.

O especialista em Cristianismo no mundo árabe, o libanês Camille Eid, registra um incremento simultâneo das conversões “na Europa e nos países de maioria muçulmana”.

Numa entrevista para a revista “Tempi”, o autor do livro Cristãos vindos do Islã garante que os casos conhecidos podem ser “a ponta do iceberg, posto que em alguns países a renúncia ao Islã está proibida por lei e não existem registros; mas, apesar de tudo isso, também nesses países as conversões ao Cristianismo estão aumentando”.

Segundo Eid, o sacerdote francês Pierre Humblot, expulso recentemente do Irã após 45 anos no país “falou de trezentos mil iranianos convertidos ao Cristianismo, um fenômeno de massa. Isso é incrível, porque no país as celebrações na língua local estão proibidas”.

Trezentos mil é todo um recorde no país que iniciou há quarenta anos a reviravolta fundamentalista radical islâmica.

Camille Eid também cita a filha de Moncef Marzouki, ex-presidente da Tunísia, autora de uma tese sobre as conversões nesse país magrebino.

“Isto foi possível também porque antes os regimes socialistas ou fundamentalistas islâmicos conseguiam frear a difusão da Boa Nova, impedindo o apostolado e a difusão do Evangelho. Mas hoje em dia com a Internet é muito mais fácil descobrir o ensinamento do Cristianismo”, acrescentou.



O fenômeno, que não se pode explicar sem uma especial assistência do Espírito Santo e de Nossa Senhora, acontece também no Ocidente. Na diocese de Hamburgo, foram batizados recentemente 196 maometanos. Algo similar aconteceu em outras cidades alemãs.

Natal no Irã
Natal no Irã
A transformação de alma que moveu esses neocatólicos não pode ser atribuída apenas a fatores terrenos como a guerra na Síria e no Iraque, ou à qualidade de acolhida material oferecida pelo governo alemão.

Camille Eid explica que “na Alemanha a maioria dos conversos é de origem iraniana ou afegã, ou também marroquina”.

Eles provêm de contextos radicalmente diversos da guerra promovida pelo Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

Os registros da igreja francesa contabilizam 4.000 adultos batizados por ano, 4% dos quais são ex-islâmicos. Os dados mais recentes da Áustria mencionam o batismo de quarenta sírios, afegãos e iranianos.

O especialista libanês recusa as afirmações de que essas conversões na Europa obedeceriam ao interesse de obter o asilo político.

Por um lado, não é verdade que os refugiados recebam mais apoio pelo fato de serem cristãos. O que acontece é bem o contrário.

Na Europa, os convertidos correm riscos análogos ou maiores que os convertidos em países maometanos.

Acresce que entre os convertidos franceses há diversos casos de homens que depois do batismo se tornaram sacerdotes ou começaram a falar da fé católica aos outros imigrantes, concluiu.



GLÓRIA CASTELOS CATEDRAIS ORAÇÕES HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
Voltar a 'Glória da Idade MédiaCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.